Preenchimento das têmporas

Preenchimento das têmporas

Com certeza você já ouviu falar de preenchimento no "bigode chinês", na "boca de marionete", nas "bochechas" ou nos lábios. Mas, e nas têmporas? Você sabia que também pode ser realizado preenchimento naquele "fundinho" ou depressão entre a cauda da sobrancelha e o início da implantação dos cabelos na parte lateral do couro cabeludo? As têmporas profundas conferem um semblante "cadavérico" ou senil nas faces mais magras, dando um ar de envelhecimento e queda da cauda das sobrancelhas. 

O preenchimento com ácido hialurônico ou com hidroxiapatita de cálcio é um recurso muito seguro e eficaz para repor o volume que foi absorvido com o passar dos anos nesta região. Apesar deste local ser ricamente vascularizado por estruturas nobres e importantes, como os vasos temporais, com um bom conhecimento médico da anatomia facial e um bom domínio e habilidade técnica, é possível se obter um resultado surpreendente na estruturação e harmonização facial em poucos minutos de procedimento. A aplicação do ácido hialurônico é realizada em consultório médico, após apenas 30 min de anestesia tópica, através de uma fina e pequena cânula (espécie de agulha com ponta romba), a qual é introduzida na região para direcionar onde o preenchedor vai ser colocado. Toda a profundidade das têmporas e da cauda das sobrancelhas são então elevadas, sendo projetadas volumetricamente, conferindo ao terço superior da face uma maior visibilidade. A intenção é inverter novamente a base do triângulo facial para cima, o qual vai se voltando para baixo durante o processo de envelhecimento, devido principalmente a absorção da gordura facial e aumento da flacidez cutânea. O procedimento todo dura cerca de 30 minutos e não há necessidade de pontos cirúrgicos ou de repouso, podendo o paciente retornar imediatamente às suas atividades. 

O resultado chama a atenção pela naturalidade que concede na harmonização da face, encantando médicos e pacientes pela satisfação mútua do tratamento. Desnecessário enfatizar que um bom resultado inicia-se com uma boa avaliaçao, que por sua vez é baseada num meticuloso senso estético, o qual passa pela sensibilidade e percepção da necessidade de sua realização. 

Fonte: Dra. Adriana Lemos



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp