Preenchendo a autoestima

Preenchendo a autoestima

Muitas pessoas não identificam sua alma e seu estado de espírito com os traços de cansaço e envelhecimento das alterações fisiológicas do envelhecimento do rosto, revelado por áreas de sombras e sulcos na expressão facial, perturbando um pouco a autoestima.  O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de depressões volumétricas, sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto de cansaço do rosto.

A técnica, desenvolvida por dermatologistas, pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que não necessita nem mesmo de anestesia na maioria das vezes, pois já existem produtos que são associados a lidocaína, com o objetivo de deixar o procedimento ainda mais confortável para o paciente. Se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

A técnica é mais utilizada para a correção das olheiras profundas, do sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso) e as rugas ao redor dos lábios ( "código de barra"), " bigode chinês", bem como para aumentar o volume dos lábios, da região malar ( "maçãs do rosto" ) e até mesmo o ângulo da mandíbula, nariz e queixo. O ácido hialurônico é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo e, por isso, tem sido muito utilizado. Apesar de ser produzido em laboratório, o ácido hialurônico é um componente natural da derme, segunda camada da pele, não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de acordo com o tipo e qualidade do produto. Os melhores disponíveis no Brasil hoje varia de 8 a até 18 meses, sendo necessária nova aplicação após este período. Converse com seu dermatologista de confiança e eleve sua auto-estima, caso esteja se sentindo incomodado com sinais de cansaço e de envelhecimento do seu rosto.

Fonte: Dra. Adriana Lemos CRM 32.011| Dermatologia Estética e Terapia Capilar



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp