Performance cerebral

Performance cerebral

Muito se fala em performance física, principalmente no mundo dos esportes. Mas e o nosso cérebro? Para aqueles que acreditam na máxima de que “o corpo é uma máquina”, faz sentido dizer que o cérebro é quem comanda as engrenagens, por isso, é imprescindível cuidar do seu funcionamento.

A neuroproteção é um dos pilares da nutrologia que visa a longevidade saudável e a minimização de doenças. Ela é uma forma de prevenção dos mecanismo que conduzem à morte dos neurônios, que são as principais células do sistema nervoso.

A neuroproteção retarda o envelhecimento cerebral, previne o surgimento de doenças neurodegenerativas e minimiza os danos cerebrais causados por lesões já existentes, por exemplo, pelos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), conhecidos como “derrames” e, também, por alguns tipos de demências.

E quem pode se beneficiar? Todas as pessoas, especialmente após os cinquentas anos.

Mas a neuroproteção também é bastante recomendada para aqueles que se queixam de memória fraca, falta de concentração, ou que tenham na família casos de Doença de Parkison ou Mal de Alzheimer. É também indicada para quem necessita melhorar a performance nos estudos.

Quem sofreu AVC ou tem muitos casos deste episódio na família, também pode ser beneficiado pela neuroproteção, além de portadores de doenças metabólicas, como hipertensão e diabetes, que indiretamente trazem danos à função cerebral.

Fonte: Dra. Jackelyne Mendonça



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp