Na menopausa

Na menopausa

Menopausa significa ”pausa feminina”, quando os ovários entram em falência e não conseguem mais produzir os hormônios essenciais para o bom funcionamento do corpo da mulher. Consideramos a menopausa quando a mulher completa 12 meses sem o ciclo menstrual e este período ocorre normalmente entre a quarta e quinta década de vida.

O climatério corresponde ao período dessa transição, da vida fértil para a vida não fértil, e é marcado por diversos sinais e sintomas que impactam de forma negativa na qualidade de vida e bem estar da mulher.

A deficiência de estradiol, progesterona e testosterona pode levar a: fogachos (as famosas “ondas de calor”), labilidade emocional e irritabilidade, distúrbios do sono, perda de memória, queda da libido e ressecamento vaginal. Também são perceptíveis aos alterações corporais como acúmulo de gordura localizada, perda de qualidade e quantidade muscular e alterações na densidade da pele e aumento da degradação do colágeno, acelerando o processo de envelhecimento cutâneo.

Quanto mais precoce o tratamento, melhores os resultados na manutenção da saúde, do bem estar, da qualidade de vida e da prevenção de doenças inerentes a esse período, como a osteoporose e aos alterações cardiovasculares.

Cuidados nutrológicos, com a modulação hormonal e dermatológicos, com abordagem específica para pele menopausada são fundamentais nesse período da vida feminina.

Fonte: Dra Jackelyne Resende



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp