Luvas de proteção

Luvas de proteção

Luvas são dispositivos assistenciais de segurança à pacientes e profissionais. Devem estar disponíveis para uso em estabelecimentos que prestam cuidado à saúde. São utilizadas antes do contato com pacientes e evitam contaminação tanto do cliente quanto do profissional. Porém, deve-se ressaltar que seu uso não exclui a necessidade de lavagem das mãos, essas devem ser higienizadas antes e após o uso da luva.

Sempre devem ser utilizadas ao entrar em contato com o paciente e ambiente relacionado a ele. São utilizadas principalmente quando risco de contato com fluidos que podem estar contaminados, lesões e mucosas, além de prevenir acidentes.

Ao necessitar desse equipamento de proteção individual é importante verificar se há registro da ANVISA, se é do tamanho adequado, trata-se de material não danoso ao paciente e profissional. Vale salientar que evidentemente as luvas são de uso único, são trocadas entre um e outro paciente e deve-se evitar contato com outras superfícies como portas, mesas, teclados, maçanetas com as mãos enluvadas.

Esse dispositivo é capaz de reduzir índices de infecções à saúde, seu uso deve ser prática institucional. Os profissionais de saúde necessariamente devem utilizá-las em sua rotina assistencial como garantia de um cuidado mais seguro e consciente.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp