Estimular colágeno ou volumizar a face?

Estimular colágeno ou volumizar a face?

Já existe um tratamento que faz as duas coisas! Um produto já consagrado, aprovado pelo FDA e também pela Anvisa, é o preenchedor de hidroxiapatita de cálcio. Totalmente biocompatível com a pele, é indicado para a reposição do contorno e do volume facial, bem como para o rejuvenescimento das mãos, devolvendo volume, elasticidade e mais viço a elas. Ele apresenta uma particularidade que o torna uma opção bastante atrativa e diferenciada, pois além de preencher ou volumizar, ele também estimula a produção de colágeno pela pele, dando aquele “efeito lifting” tão desejado pela famosa “esticadinha” na pele. Este diferencial o coloca em vantagem em relação aos outros preenchedores para algumas indicações específicas, como remodelação do contorno mandibular e rejuvenescimento com volumização das mãos, dando a pele tratada o benefício de melhora também de sua flacidez, com ganhos de firmeza e textura. Ou seja, é um preenchedor com efeito lifting.

A sua aplicação é realizada em consultório mesmo, apenas com anestesia local, através de uma fina agulha ou cânula, nas camadas profundas da pele. Observa-se um efeito volumizador imediato, mas ao longo dos meses ocorre o estímulo da produção de colágeno natural da pele, propiciando resultados que duram mais de um ano. Pode haver leve edema ou inchaço, até mesmo pequenos hematomas e pequena sensibilidade ao toque, mas que desaparecem logo nos primeiros dias.

As principais áreas de indicação são aquelas que dão forma ao contorno do rosto, terços médio e inferior da face, principalmente no contorno da mandíbula e o sinal de “bulldog”, que completa o “bigode chinês” numa linha que desce do canto dos lábios até a parte lateral do queixo. Os padrões de beleza masculina e feminina têm se mostrado com mandíbulas cada vez mais definidas. Os resultados são muito satisfatórios. 

As mãos, por sua vez, também vão perdendo volume e elasticidade com o tempo, deixando tendões e veias mais visíveis, além da flacidez, que se instala de permeio a manchas senis. RADIESSE E ELLANSE devolvem facilmente o volume perdido e atenua a evidência das estruturas que dão aspecto de envelhecimento às mãos, além de melhorar visivelmente a elasticidade e a textura da pele.

Não há como contestar que eles têm seu lugar dentre as várias opções de bons preenchedores disponíveis hoje no Brasil. O importante é serem bem indicados e bem aplicados por médicos capacitados, para se obter um resultado harmonioso e natural na face.

Converse com seu dermatologista 🌹

Fonte: Dra. Adriana Lemos



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp