Dermatologista seu melhor amigo depois dos 30

Dermatologista seu melhor amigo depois dos 30

Se você ainda não escolheu um dermatologista para chamar de seu, seguem algumas dicas básicas que fazem bem na rotina de cuidado da face de todo tipo de pele, principalmente a partir dos 30 anos:

1) Um bom sabonete deve ser usado na face pela manhã e à noite, preferencialmente com um pouquinho de ácido glicólico, mas sem retirar em excesso a oleosidade natural da pele e prejudicar a hidratação.

2) O uso de uma vitamina C não oleosa na face, no pescoço e no colo pela manhã, antes do protetor solar, tem efeito rejuvenescedor, clareador e antioxidante, complementando a ação do protetor solar diariamente.

3) Use um bom filtro solar, dentro ou fora de casa, mesmo naqueles dias nublados e chuvosos.

4) Pode-se alternar um hidratante/antienvelhecimento com um renovador celular à noite, para estimular a pele e o seu clareamento, além de melhorar a sua textura.

5) Um bom dermocosmético ao redor dos olhos e dos lábios é sempre bem vindo, pois retarda o envelhecimento destas delicadas regiões!

Alguns procedimentos podem ser realizados para suavizar os sinais que começam a incomodar, como peelings, luz intensa pulsada, laser spectra, toxina botulínica, preenchimentos de ácido hialurônico, skin boosters (hidratação profunda da pele), dentre outros, mas é seu dermatologista quem deve avaliar e indicar o que melhor pode te atender.

Converse com seu dermatologista.

Fonte: Dra. Adriana Lemos



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp