Como

Como "driblar" os abusos do feriado?

Confira algumas dicas simples para evitar que os abusos do feriado não façam uma reviravolta em seu metabolismo:

- Beba água: é clichê, mas é uma dica valiosa. Hidrate-se em uma quantidade maior que a habitual. Beba 40 mL de água por cada quilo de peso corporal. Por exemplo, se você pesa 70 kg, consuma 2.800 mL de água por dia.  Outra dica valiosa: misturar uma colher de chá de sal rosa da himalaia para cada 1L de água e beber esta mistura ao longo do dia – ela vai ajudar a otimizar a hidratação do corpo, a equilibrar o pH, a prevenir cãibras musculares e na eliminação das toxinas.

- Faça jejum: isso mesmo! Você não sabe o benefício que 12h de jejum pode fazer pelo seu organismo em períodos de orgias gastronômicas e alcoólicas.

- Consuma BCAA: este é o suplemento chave para quem “ficar sem beber” não for uma opção. Além dos inúmeros benefícios já conhecidos, o BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada – Leucina / Isoleucina / Valina) exerce um efeito protetor hepático. Isso mesmo, ele ajuda a proteger o nosso fígado tão recrutado pelo excesso de álcool e alimentos. O fígado funciona como uma espécie de “estação de tratamento” do nosso corpo e o consumo de BCAA vai auxiliar o nosso organismo no processo de detoxificação hepática. Em qual quantidade? A dosagem deve ser personalizada, mas consumir 7g de BCAA de 8/8h no período do carnaval seria uma quantidade interessante. 

Fonte: Dra. Jackelyne Resende  @drajackelyneresende



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp