A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em determinadas áreas do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa, assim como o grau de adiposidade depende de vários elementos, como a má formação das células adiposas na infância, genética, idade, sexo e desequilíbrio hormonal, podendo ser agravados pelo estresse, fumo, sedentarismo, maus hábitos alimentares e disfunções no organismo em geral.

Alguns depósitos de gordura localizada são difíceis de serem corrigidos apenas com dietas alimentares e exercícios, principalmente na região abdominal inferior, nos flancos, na região dos quadris (culotes) e parte interna das coxas. Uma avaliação inicial é necessária, onde são analisadas a expectativa dos pacientes e suas necessidades. Só então são propostos os modernos tratamentos e as técnicas a serem utilizadas. Entre os tratamentos mais utilizados estão a Lipocavitação, a Radiofrequência e a Criolipólise. 

A lipocavitação é ideal para quem quer eliminar as gordurinhas que teimam em permanecer, mesmo com a prática de atividade física e dietas. É realizada através de um aparelho de ultrassom que atinge as células de gordura e formam bolhas de ar em seu interior, aumentando o volume dessas células, que se rompem, liberando a gordura, que é eliminada posteriormente pelo nosso organismo. Em média são indicadas oito a dez sessões por tratamento, com bons resultados.

A radiofrequência é uma tecnologia muito utilizada, principalmente para o estímulo e produção do colágeno, responsáveis pela firmeza da pele, mas também gera uma energia que alcança as camadas de gordura, reduzindo assim o volume de suas células e acelerando o seu metabolismo, ocupando um lugar de destaque complementar ao tratamento de perda de medidas.

A criolipólise é um tratamento inovador de redução de gordura localizada, com base no "congelamento de gordura".  Durante o tratamento, as células de gordura da região selecionada são danificadas pelo frio excessivo, sendo levadas naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de oito semanas. Essa gordura se degrada e é metabolizada no fígado, sem comprometer o seu funcionamento, sendo então eliminada de forma natural, lentamente. A cada aplicação o paciente pode perder cerca de 30% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira aplicação, quando então pode ser realizada nova sessão na mesma área, se necessário.

Na prática clínica, observamos os melhores resultados em pacientes que assumem a sua parcela de participação no tratamento e se comprometem a mudanças de hábitos alimentares e aderem a prática de atividade física, associando dois ou mais métodos dessas tecnologias não invasivas, que aquecem ou resfriam a camada adiposa de homens e mulheres,que conseguem atingir resultados muito satisfatórios.

As tecnologias e os procedimentos que dispomos para tratar a gordura localizada na clínica Yaga são: Power Shape Platform, Criolipólise, Manthus, Max 6 Plus, além de Lipoenzimática, carboxiterapia aquecida e drenagens linfáticas

É sempre fundamental uma avaliação com nossa equipe para saber quais os melhores tratamentos estão indicados para o seu caso.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES