celulite

A celulite é um termo usual para depósitos de gordura no plano subcutâneo, causando irregularidades na pele, principalmente nas nádegas, culotes e partes posteriores das coxas, atingindo cerca de 80% das mulheres. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, (aspecto de “casca de laranja”). A celulite não é uma doença, sendo uma forma natural do organismo armazenar gordura superficial. Mesmo mulheres magras podem tê-las, pois é resultante sobretudo de influência genética, mas também é atrelada aos hábitos de vida, como dietas desequilibradas e sedentarismo. O diagnóstico dermatológico da celulite é dividido em graus:              

Grau 1: ondulações na pele surgem apenas ao pinçar a região.

Grau 2: ondulações mais acentuadas e “covinhas” surgem ao pinçar a região.

Grau 3: ondulações, depressões e “covinhas” são visíveis espontaneamente quando se fica de pé, mas desaparecem quando se fica deitada.

Grau 4: ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes também quando se fica deitada.

A celulite pode vir acompanhada por dor e sensação de peso nas pernas. A retenção líquida pode piorar no período da TPM por causa da ação dos hormônios, piorando estes sintomas. Alguns tratamentos podem alivias os sintomas e melhorar a aparência deste tipo de celulite, como:

-Drenagem linfática manual: massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. Melhora a circulação sanguínea e linfática, auxiliando no combate à celulite. Também recomendada nos períodos pré e pós-operatórios, durante a gestação e como tratamento relaxante.        

-Vibrocell:  equipamento para massagem corporal (subdérmica) de movimentos vibratórios, com a finalidade de aumentar a circulação sanguínea e o retorno linfático, através da endermologia vibratória. O tratamento é relaxante e prazeroso.

-Manthus: clássico aparelho de ultrassom, muito usado para a melhora da celulite e da circulação do tecido adiposo subcutâneo, com redução do volume das células de gordura. Método indolor, que proporciona intensa sensação de leveza e bem-estar. Também muito indicado no pós-operatório de lipoesculturas.

A celulite pode estar associada a flacidez de pele. O relevo do bumbum e das pernas pode ficar mais irregular se eles estiverem flácidos. Por causa da gravidade, a região sem tonicidade ganha um aspecto “drapeado” quando ficamos em pé. Geralmente se trata de falta de firmeza quando os “furinhos” desaparecem quando se estica a pele para cima.

-Powershape Platform: é um dos mais modernos e avançados aparelhos da atualidade, pois une em uma de suas seis ponteiras, três tecnologias simultâneas: radiofrequência multipolar, laser infravermelho e manipulação mecânica de drenagem a vácuo.  As duas primeiras agem na flacidez e na redução volumétrica das células de gordura, pois uma pele mais firme forma uma “barreira” que consegue conter melhor as ondulações formadas pelo depósito de gordura visível na celulite. A massagem é feita por rolos de sucção que melhoram a circulação, diminuindo o inchaço e realizando a drenagem dos “lixos” celulares. O melhor dessa nova ponteira do moderno aparelho Powershape Platform é que a otimização dessas 3 técnicas combinadas aumentou os resultados e reduziu o tempo das sessões, permitindo o tratamento de várias áreas de uma só vez, dando maior versatilidade às mulheres modernas. O tratamento é indolor, confortável e eficaz para quase todos os graus de celulite, principalmente quando associada a flacidez. 

A celulite pode ser agravada por gordura localizada. Quando as células de gordura aumentam de volume, elas se amontoam. Logo, a ondulação na pele fica mais evidente nas áreascom maior foco de “gordurinhas”, como o culote, região logo abaixo do bumbum e parte interna das coxas. Nos casos mais graves, o aspecto é de um “acolchoado”. 

-Ultracavitação: está indicada para a celulite associada a um acúmulo de gordura, principalmente nas regiões dos glúteos, culotes e coxas, pois realiza a redução das células de gordura localizada do subcutâneo, disponibilizando-as para serem transformadas em energia e serem “queimadas” durante as nossas atividades. Importante associar a radiofrequência, para estimular a firmeza e sustentação da pele. Não indicada para pessoas acima do peso. O tratamento sempre deve ser acompanhado de atividade física regular e dieta equilibrada. Fisioterapeutas bem treinadas devem manusear aparelhos com registro na ANVISA para garantir a integridade da pele, que pode sofrer queimaduras.

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES