Produto já consagrado e aprovado pelo FDA e também pela Anvisa, é o preenchedor de hidroxiapatita de cálcio. Totalmente biocompatível com a pele, é indicado para a reposição do contorno e do volume facial, bem como para o rejuvenescimento das mãos, devolvendo volume, elasticidade e mais viço a elas. Ele apresenta uma particularidade que o torna uma opção bastante atrativa e diferenciada, pois além de preencher ou volumizar, ele também estimula a produção de colágeno pela pele, dando aquele “efeito lifting” tão desejado pela famosa “esticadinha” na pele. Este diferencial o coloca em vantagem em relação aos preenchedores para algumas indicações específicas, como remodelação do contorno mandibular e rejuvenescimento com volumização das mãos, dando a pele tratada o benefício de melhora também de sua flacidez, com ganhos de firmeza e textura. Ou seja, é um preenchedor com efeito lifting.

A sua aplicação é realizada em consultório mesmo, apenas com anestesia local, através de uma fina agulha ou cânula nas camadas mais profundas da pele. Observa-se um efeito volumizador imediato, mas ao longo dos meses ocorre o estímulo da produção de colágeno natural da pele, propiciando resultados que duram mais de um ano. Pode haver leve edema ou inchaço, até mesmo pequenos hematomas e pequena sensibilidade ao toque, mas que desaparecem logo nos primeiros dias. 

As principais áreas de indicação da hidroxiapatita de cálcio são aquelas que dão forma ao contorno do rosto, terços médio e inferior da face, principalmente no contorno da mandíbula e o sinal de “bulldog”, que completa o “bigode chinês” numa linha que desce do canto dos lábios até a parte lateral do queixo. Os padrões de beleza masculina e feminina têm se mostrado com mandíbulas cada vez mais definidas, e este efeito é atingido mais efetivamente com a hidroxiapatita de cálcio. Os resultados são muito satisfatórios. As mãos, por sua vez, também vão perdendo volume e elasticidade com o tempo, deixando tendões e veias mais visíveis, além da flacidez, que se instala de permeio a manchas senis. A hidroxiapatita devolve facilmente o volume perdido e atenua a evidência das estruturas que dão aspecto de envelhecimento às mãos, além de melhorar visivelmente a elasticidade e a textura da pele.

Não há como contestar que a hidroxiapatita de cálcio tem seu lugar dentre as várias opções para rejuvenescimento não cirúrgico disponíveis hoje no Brasil. O importante é ser bem indicado e bem aplicado por médicos capacitados, para se obter um resultado harmonioso e natural na face.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES