Sutura Silhouette

No arsenal de técnicas para o rejuvenescimento e harmonização facial, a implantação de fios absorvíveis de sustentação com efeito lifting tem se destacado cada vez mais. O uso de fios para promover um lifting facial teve sua primeira fase nos anos 80, com os fios de ouro e russo, que eram inabsorvíveis. Hoje há opções menos invasivas para quem não quer deixar de ter uma aparência jovial. 

Tratamentos gradativos e naturais da pele estão apresentando excelentes resultados, baseados na sustentação e estimulação da produção de colágeno, servindo de apoio à longevidade das estruturas da pele. Já estão disponíveis no Brasil, já com autorização da ANVISA, os novos fios de sustentação com polímeros 100% absorvíveis, de origem italiana. Este fio possibilita resultados imediatos no combate à flacidez, às rugas, e queda da face, podendo ser direcionado para a área que mais necessita ser “suspensa”. No caso do rosto, é fácil perceber quando seu formato começa a mudar, pois a pele fica flácida e os traços de sua fisionomia são substituídos pelas rugas. Tudo isso ocorre principalmente devido à perda de colágeno, proteína responsável pela elasticidade e sustentação do nosso tecido corporal.

Com a aplicação do fio, torna-se possível redefinir o contorno do rosto, através de um procedimento muito rápido, realizado em consultório mesmo, sem necessidade de internações e apenas com anestesia local, apresentando resultados com duração em torno de um ano. Este fio italiano retarda os sinais do envelhecimento de maneira eficaz e menos invasiva. O fio é responsável por devolver o reposionamento das bochechas por seu "levantamento" e recuperar o formato do rosto, além de poder elevar as sobrancelhas, a ponta do nariz e sustentar a pele do pescoço. Esta técnica possibilita um efeito lifting quando aplicada, pois durante o procedimento, conseguimos remodelar manualmente a área tratada, deixando-a imediatamente mais elevada. O mais impressionante é a visualização do efeito regenerativo da pele, pois o material aplicado estimula a produção gradual e natural de colágeno após 30 a 60 dias após a sua aplicação, agindo nas camadas mais profundas da pele, proporcionando um aumento no volume e suavizando algumas rugas. Por ser um método rápido, seguro, pouco invasivo e com resultados muito satisfatórios, estes fios se tornaram uma poderosa arma na recuperação do contorno e harmonização facial!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES