É uma massagem com movimentos suaves, que pode ser realizada em todo o corpo e face.

É utilizada nos casos em que há acúmulo de líquido e inchaço. Contribui no tratamento da celulite, do emagrecimento e em inchaços provocados por deficiência de circulação, gravidez e no período menstrual, além de ser fundamental do pós-operatório de algumas cirurgias, principalmente lipoesculturas.

Reduz as medidas quando há acúmulo de líquido no local, melhora a circulação, diminui o aspecto de casca de laranja da celulite, bem como os inchaços de uma forma geral.

Primeiro deve ser feita uma avaliação com documentação fotográfica para que a equipe multidisciplinar faça o planejamento do tratamento mais adequado.

A drenagem pode ser realizada manualmente, ou associada a tecnologias como a radiofrequência, ultra-som estereodinâmico e endermologia de sucção positiva ou negativa.

Durante a drenagem, são utilizados produtos reconhecidos no mercado tanto para facilitar o deslizamento das mãos do aplicador, quanto para contribuir para um melhor resultado no tratamento.

Quando realizada isoladamente, apenas para melhora de circulação e acúmulo de líquido, devem ser feitas de 8 a 10 sessões, uma ou duas vezes por semana. Quando o objetivo é um tratamento corporal mais completo, como no caso de celulite e gordura localizada, será incluída dentro de um planejamento com outras técnicas, podendo ser realizada em todas as sessões ou não, dependendo do protocolo indicado.

O ideal é que após o tratamento seja realizada manutenção com pelo menos uma sessão semanal ou quinzenal.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES