O ácido hialurônico é uma das substâncias que confere sustentação, volume e firmeza para a pele. Com o passar do tempo e o processo normal de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele regride gradualmente e o organismo diminui a capacidade de reposição dessa substância. Simultaneamente ocorre absorção das bolsas de gordura do subcutâneo da face, as quais dão forma e harmonia ao rosto, ocasionando áreas de sombras e aspecto de cansaço, com a formação de sulcos e depressões de volumes. Faz-se então necessário realizar a reposição deste volume perdido para retomar a harmonia facial e a jovialidade.

O uso de preenchedores de ácido hialurônico já é consagrado na dermatologia estética e na cirurgia plástica há anos, por ser uma técnica não cirúrgica e, portanto, minimamente invasiva, na qual o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional, com excelentes resultados, podendo ser de forma gradativa. 

As áreas mais frequentemente tratadas são os sulcos entre o nariz e a boca (popularmente conhecidas como bigode chinês), rugas ao redor da boca, olheiras profundas, a chamada “maçã do rosto”, têmporas, lábios (melhorar seu contorno e volume), mãos (que vão ficando mais magras), queixo, nariz e lóbulo de orelha.

O procedimento é realizado no consultório, por médico habilitado. O tempo médio para a realização do preenchimento é de 30 minutos e deve ser feito em uma pele limpa, através de anestesia local tópica (creme ou gel) ou de pequena injeção no local a ser preenchido. O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele. O procedimento é bem tolerado e o paciente não necessita afastar-se de suas atividades diárias.

O resultado é imediato, com aumento do volume, atenuação dos sinais, redefinindo o contorno e conferindo um ar de juventude.

A duração do preenchimento varia de acordo com o tipo de pele, da área tratada, do volume injetado e da qualidade do produto, dos hábitos (fumo, exposição ao sol) e dos cuidados com a pele. O tempo médio de duração do preenchimento é de cerca de 9 a 18 meses.

O preenchimento é contraindicado nos seguintes casos: infecção ativa de pele, gestação e amamentação.

MD CODES

O grande diferencial de um novo protocolo de tratamento chamado de códigos médicos, ou MD Codes™ é a sistematização do preenchimento com ácido hialurônico, com vários pontos (códigos) estratégicos que mapeiam a face e promovem um melhor resultado nos tratamentos com preenchimento, proporcionando um rejuvenescimento facial muito natural. As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem as sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

O tratamento proposto por meio dos pontos estratégicos do MD Codes™ redefine o contorno facial perdido no processo de envelhecimento, com resultados naturais, sem exageros, pois leva em conta a anatomia e as proporções faciais. Funciona como mais uma ferramenta na abordagem do rejuvenescimento facial, só que de uma forma didática, sistematizada e metodológica, porém, não deve nunca substituir a arte médica da harmonização facial, que, por sua vez, deve ser baseada em um apurado senso estético e domínio da anatomia facial, das técnicas e dos produtos existentes atualmente. Tais habilidades são aprimoradas através dos anos, caso a caso, paciente a paciente, pois cada face tem suas particularidades, e, principalmente, cada ser humano é único!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES