escleroterapia

Escleroterapia ou “aplicação de vasinhos” é uma técnica realizada através da injeção de medicamentos que promovem a "esclerose" ou "ressecamento" dessas indesejáveis lesões.

Realizada geralmente nas pernas, nos vasos bem pequenos e finos, que geram apenas comprometimento estético para o paciente. Nos casos de varizes de maior calibre associadas a inchaço das pernas no fim do dia, o paciente deve antes se submeter a uma avaliação com o médico angiologista, que geralmente solicita um ecodoppler para melhor estudo venoso.

Dependendo da quantidade de vasos a serem tratados, pode ser feita aplicação nas duas pernas na mesma sessão ou, então, pode haver a necessidade de dividir em regiões e, a cada sessão, é aplicada em uma área específica.

O procedimento dura em torno de 30 minutos. Ocorre um desconforto discreto da penetração da agulha, que é muito fina, além de sensação de queimação local leve durante a injeção do produto. Nos dias seguintes, na região da entrada da agulha, há formação de crosta fina que impede a exposição solar até que ela se solte, para evitar a formação de manchas. Pode ser realizada mediante analgesia pela crioanestesia, um ar muito frio que é aplicado no local para reduzir a sensação dolorosa durante a aplicação.

Não há necessidade de preparo ou repouso. O intervalo entre as sessões pode ser entre 2 e 3 semanas.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES