Via subcutânea de aplicação medicamentosa

Via subcutânea de aplicação medicamentosa

A via subcutânea de aplicação medicamentosa é utilizada rotineiramente para administração injetáveis. Ela é opção para aplicação de medicamentos como insulina, diversas vacinas, infusões lentas em caso de difícil acesso venoso (hipodermóclise) e até inserção de implantes hormonais. Clientes Yaga podem necessitar de administrações através dessa via para terapias de emagrecimento, tratamentos estéticos de pele, e modelação corporal. Então vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto?

Esta é a via de escolha quando é necessário o depósito de medicamentos na hipoderme, logo depois da pele e antes do músculo. Tem como característica lenta e contínua velocidade de absorção dos produtos injetados. Suporta baixos volumes, chegando até 1 ml de um injetável. Para inserção da agulha normalmente o ângulo de aplicação é de 90º. Já para pacientes mais magros e dependendo da região pode ser necessário inserção da agulha em 45º.

Geralmente medicações depositadas no SC são para serem absorvidas lentamente, então não se recomenda massagear as regiões de aplicação. Essa é uma importante informação para quem é submetido a essa técnica para seu tratamento, de modo a potencializar e garantir resultados esperados.

No geral envolve uma técnica simples, mas que exige conhecimentos para evitar complicações. Pois se não se for utilizada de modo correto pode ocasionar infecções, lesões na pele, edema e hematomas.

Enfim, essa via de administração de medicamentos é utilizada com bastante frequência. Conhecer sobre algumas de suas peculiaridades ajuda na eficácia de tratamentos, redução de danos, facilidade de auto-administração medicamentosa quando necessário e interação sobre o assunto daqueles que estejam sujeitos a terapias que lançam mão dessa via.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp