MAP - Managing Aesthetic Patients

MAP - Managing Aesthetic Patients

Tive a honra de participar em setembro do evento de lançamento em São Paulo, pelo laboratório Galderma, do MAP (Managing Aesthetic Patients). Trata-se de uma abordagem médica não cirúrgica segmentada para pacientes de 30, 40 e acima de 50 anos, visando o rejuvenescimento, reestruturação e harmonização da face, baseada na combinação de preenchimentos de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e aplicação de toxina botulínica em pontos tradicionais e avançados. 

A combinação destes três tipos de substâncias biocompatíveis é perfeita, pois agem na reposição das perdas faciais que surgem ao longo do processo de envelhecimento. O ácido hialurônico é um gel que revolumiza a gordura absorvida da face, melhorando áreas de sombras, sulcos e depressões, como olheiras, bochechas, boca de “marionete” e “bigode chinês”, além de poder modelar o nariz e valorizar os lábios. O bioestimulador de colágeno é responsável pelo estímulo da proliferação das células fibroblastos, as quais são responsáveis pelo aumento das fibras que dão sustentação a pele, melhorando a flacidez. Enfim, a toxina botulínica trata as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem quando fazemos a mímica facial que, com o tempo, vão marcando em definitivo a pele e nos deixando, junto com as demais alterações, com semblante cansado e envelhecido.

O tratamento proposto tem por meio dos pontos estratégicos redefinir o contorno facial perdido no processo de envelhecimento, com resultados naturais e sem exageros, pois leva em conta a anatomia e as proporções faciais. Funciona como mais uma ferramenta na abordagem do rejuvenescimento facial, sistematizada e metodológica, aperfeiçoando a arte médica da harmonização facial, que, por sua vez, deve ser baseada em um apurado senso estético e domínio da anatomia, das técnicas e dos produtos existentes atualmente. Tais habilidades são aprimoradas através dos anos, caso a caso, paciente a paciente, pois cada face tem suas particularidades, e, principalmente, cada ser humano tem suas características e personalidade, pois é único!

 



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp