Exames Laboratoriais

Exames Laboratoriais

Um ferramenta indispensável ao acompanhamento da saúde são os exames laboratoriais. Permitem detectar patologias, deficiências, infecções, tipagem sanguínea, alergias dentre outros.

Somados a avaliação clínica indicam o direcionamento correto para busca da saúde, prevenção de doenças, tratamento de patologias, desvios metabólicos, busca de bem-estar, qualidade de vida e até risco cirúrgico.

Ao realizar exames esteja atento a recomendações pré coleta do material, seja sangue, urina, saliva, amostras da pele, pois um preparo inadequado pode comprometer os resultados gerando alterações laboratoriais. Algumas análises sofrem interferência se não for seguido jejum, o paciente estiver em uso de alguma medicação específica, se realizar atividade física, se não for respeitado repouso, dentre outras especificidades.

Para evitar problemas pesquise no laboratório de sua confiança ou com o profissional que passou a lista de exames as recomendações que devem ser seguidas.

São inúmeros os exames existentes, seguir adequadamente o preparo antes de realizá-los é imprescindível, pois culmina com resultados fidedignos e consequentemente decisão clínica condizente com o a necessidade do paciente.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp