Antissepsia da pele

Antissepsia da pele

A pele é uma barreira importante contra infecções do organismo, mas quando essa barreira é interrompida seja por lesões ou procedimentos, microorganismos podem ocasionar doenças. Para evitar que isso ocorra é preciso se ter o cuidado de realizar a antissepsia da pele.

A antissepsia é um meio de se retirar microorganismos  de superfícies como a pele e objetos.  Realizar antissepsia consiste em reduzir a quantidade de patógenos presentes em uma determinada área através de substâncias que são nocivas a eles. A substância mais comum de ser utilizada é o álcool 70% devido sua eficácia e custo benefício.

Antes de realizar a maioria de procedimentos que vão interromper a integridade da pele, é necessário limpar a área a ser manipulada. Exemplos desses procedimentos são aplicação de medicamentos no músculo, tecido subcutâneo, via intradérmica e punção venosa.

Valorizar a beleza e saúde é foco da Clínica Yaga, mas para isso além dos equipamentos, produtos e tecnologias disponibilizadas, ressaltamos a importância de realizar práticas como a antissepsia que promovem a segurança de clientes.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp